
O gol do jogou surgiu em jogada de outro brasileiro: Rafinha penetrou pelo lado direito da área e soltou a bomba. O goleiro Hélton deu rebote e Kuranyi mandou para a rede. Além de Rafinha e Kuranyi, o zagueiro Bordon foi titular no time alemão.
No Porto, além de Hélton, o volante Paulo Assunção (ex-Palmeiras) marcou presença.
O início da partida foi marcado pelo confronto entre o ataque do Schalke e a defesa portuguesa, que não conseguiu avançar. Porém, a equipe alemã não soube criar mais situações de gol logo depois de abrir o placar.
Apesar de tudo, enquanto o Porto não conseguiu ameaçar em nenhum momento na primeira etapa, o Schalke teve duas boas chances de ampliar, já perto do intervalo
Aos 35, Kuranyi invadiu a área após contra-ataque iniciado por Westermann e chutou perigosamente, obrigando Hélton a fazer grande defesa e desviar para escanteio. Dez minutos depois, Gerald Asamoah chutou de longe e assustou o brasileiro.
Os portugueses mudaram a postura no início da segunda etapa e chegaram a sufocar o time da casa, mas seguiam sem chegar ao gol de Neuer.
O Porto só assustou mesmo com dois chutes de fora da área aos nove, com o argentino Lucho González, e aos 20, por meio de seu compatriota Lisandro López.
Nenhum comentário:
Postar um comentário