A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou seu apoio de maneira unânime à postura liderada pela Bolívia de realizar partidas na altitude, em contraposição à proibição ditada pela Fifa contra jogos em locais acima de 2.750 metros sobre o nível do mar.
Os dirigentes sul-americanos, que se reuniram nesta terça-feira na sede da Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP), em Santiago, reiteraram seu apoio à Bolívia, e anunciaram que as partidas da Taça Libertadores poderão ser disputadas em cidades com altitude superior a 2.750 metros.
No entanto, os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, dependem da Fifa, o que impede a Conmebol de autorizá-los.
- Este não é um tema que não possamos resolver, e vamos expressar solidariedade e buscar as maneiras para pedir que o Comitê Executivo (da Fifa) estude novamente a decisão. Vamos à Fifa com bons argumentos e apoiados em uma comissão médico-científica para conversar - diz o secretário-geral da Conmebol, Eduardo de Luca.
- A Confederação Sul-Americana de Futebol manteve a unidade. Será elaborada uma contestação para a nota da Fifa e pediremos uma reunião com a entidade. O mais importante é que há uma união da toda a América do Sul - acrescenta o uruguaio Eugenio Figueredo, vice-presidente da Conmebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário