Denver (EUA) - O ala/pivô Nenê pediu desculpas pela divulgação incorreta de informações sobre seu estado de saúde após ser submetido a cirurgia nos Estados Unidos. O jogador do Denver Nuggets foi operado no último dia 14 para retirada de um tumor no testículo. Logo após a cirurgia, foram divulgadas informações dizendo que o tumor era benigno, o que foi posteriormente desmentido pelo cirurgião encarregado do caso.
'Quero pedir desculpas pelas informações que foram divulgadas de forma incorreta', diz o atleta em comunicado publicado em seu site pessoal. 'Tenham certeza de que não houve má-fé ou intenção de enganar ninguém quando minha equipe anunciou o resultado errado da biópsia, houve uma falha de comunicação e todos nós ficamos muito chateados com o que aconteceu'.
Nenê, que já foi visitar os companheiros de equipe durante um dos treinamentos dos Nuggets, demonstrou estar satisfeito com sua recuperação. 'O pior já ficou para trás, estou muito feliz com o resultado dos exames, feliz por estar me sentindo melhor. Foi maravilhoso poder reencontrar minha família de basquete, meus companheiros do Denver, fiquei surpreso e emocionado com a solidariedade, com a alegria com que me receberam, e é por emoções como essa que sinto saudade, que vejo o quanto é difícil ficar fora das quadras'.
Segundo o jogador, que está afastado da equipe por tempo indeterminado, o desejo de retornar às quadras já é grande. 'mas meu corpo precisa de descanso, precisa se recuperar, e saber que estou me recuperando bem me conforta muito'.
De acordo com o comunicado: Os resultados dos exames de sangue complementares à biópsia do tumor extraído do testículo direito do atleta Nenê foram considerados excelentes pelos médicos que acompanham o brasileiro. Estes exames são conclusivos e não foi constatada qualquer anormalidade nas taxas hormonais, razão principal da importância destes exames. Nenê, pivô do Denver Nuggets e da Seleção Brasileira, está bem, em recuperação seguindo orientação médica pós-operatória, em repouso ao lado dos familiares, em sua casa, em Denver ( Colorado-EUA).
Depois de conversar com o técnico George Karl, que também já precisou de tratamento por causa de câncer, o brasileiro falou sobre a importância de todo o apoio recebido até o momento. 'Tenho que agradecer muito a Deus, a meus familiares, que estiveram sempre do meu lado, minha equipe, amigos, companheiros, e aos meus fãs, do mundo inteiro, que mandaram mensagens de apoio, mensagens de carinho, que se solidarizaram comigo nesse momento difícil, me confortaram e me deram ainda mais força para acreditar que estaria bem. Estou bem, me sentindo forte, e agradecido por todo esse carinho que veio de tanta gente, de tantos lugares, que foram um ponto de apoio muito forte ao longo desse último mês'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário