Google

Guarde suas fotos

24.1.08

CAMPEONATO CARIOCA

Flu vira na força do time e da torcida




No jogo de estréia de seu badalado trio de ataque, o Fluminense conquistou uma suada, mas empolgante vitória, de virada, sobre o Duque de Caxias, por 3 a 2, na segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Flu foram marcados por Thiago Silva, Leandro Amaral e Washington, para delírio dos pouco mais de 16 mil torcedores que incentivaram o time sem parar, mesmo perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, que teve em Gustavo Nery seu destaque negativo. Os gols do debutante Duque de Caxias foram marcados por Edivaldo, simpático ex-motorista de van que teve uma passagem folclórica pelo Botafogo em 2003, na Série B, e do veterano Viola, em lindo lance de voleio


Vasco se recupera e vence o Americano



Mesmo jogando mal, o Vasco venceu o Americano por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e se recuperou da derrota na estréia. Morais, o melhor em campo, fez o gol da vitória. A pequena torcida que compareceu ao estádio não gostou da atuação do time e chegou a protestar em alguns momentos. Quem mais sofreu foi o lateral-esquerdo Marcus Vinícius.
Romário assistiu à partida das sociais de São Januário. O Baixinho cumpre suspensão de 120 dias imposta pelo STJD por doping, e o auxiliar Alfredo Sampaio comandou a equipe do banco de reservas.
Com a vitória, o Vasco soma três pontos e está em quarto lugar no Grupo B. O líder é o Botafogo, com seis pontos. No sábado, o time cruzmaltino enfrenta o Mesquita, em São Januário, pela terceira rodada. Já o Americano segue sem pontuar e está na sétima posição. No domingo, o time de Campos encara o Botafogo, no Engenhão.

Bota goleia em noite de Castillo

Mesmo antes de fazer qualquer defesa difícil, Castillo era admirado pela torcida. Mas a idolatria se consolidou nesta quarta-feira, quando o goleiro uruguaio defendeu um pênalti na vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Friburguense, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. E nem uma falha na segunda etapa diminuiu a empolgação alvinegra com o novo camisa 1.Mas Castillo dividiu com Jorge Henrique a posição de protagonista do Botafogo no primeiro tempo. O atacante, que durante todo o ano passado marcou apenas cinco gols, deixou sua marca duas vezes na primeira etapa contra o Friburguense. O Alvinegro começou a partida usando muito a velocidade, e logo aos dez minutos abriu o placar. Zé Carlos recebeu a bola na entrada da área e, frente a frente com Adriano, chutou uma bomba em cima do goleiro do Friburguense. A bola sobrou para Jorge Henrique, que subiu e cabeceou por cobertura, fazendo 1 a 0. O Botafogo não diminuiu o ritmo, o que criou ainda mais dificuldades para o Friburguense. E foi exatamente usando a velocidade que chegou ao segundo gol, aos 18 minutos. Numa jogada rápida pela esquerda, Lucio Flavio cruzou rasteiro. Jorge Henrique ganhou da marcação e tocou para marcar. A partir de então, o Botafogo relaxou, principalmente na marcação, dando espaços para o Friburguense chegar, até que, numa bola dividida dentro da área, o zagueiro Ferrero tocou a mão na bola. Até então, Castillo não havia sido ameaçado uma vez sequer desde que chegara ao Botafogo, seja em jogos ou treinos. E seu primeiro momento de perigo seria exatamente um pênalti a ser cobrado por Victor Hugo aos 33 minutos. O jogador do Friburguense cobrou no canto direito do goleiro, que defendeu. A reação dos torcedores foi semelhante à de um golaço. A empolgação dos alvinegros, que já vibravam cada vez que o placar eletrônico anunciava um gol do Duque de Caxias sobre o Fluminense, levou novamente o Botafogo a tomar conta da partida. No fim da primeira etapa, Jorge Henrique ainda teve uma chance clara de fazer seu terceiro gol em 45 minutos, mas chutou para fora depois de receber uma bola na pequena área






Nenhum comentário: