A mudança do mandato presidencial são-paulino de dois para três anos foi aprovada nesta quinta-feira pelo Conselho Deliberativo por unanimidade. O presidente eleito em abril ficará no cargo até 2011. Somente 147 conselheiros, de um total de 240, compareceram à reunião no Morumbi. Os integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal também tiveram seu mandato prolongado para três anos. Na primeira quinzena de abril, os sócios irão eleger 80 conselheiros, que serão responsáveis, na segunda quinzena, por escolherem o presidente e a mesa do Conselho Fiscal.
Apenas uma reeleição continua sendo permitida e Juvenal Juvêncio é favorito a permanecer no cargo. Na véspera da reunião, a oposição tentou impedi-la por meio de liminar. Alegou que mudanças no estatuto só podem ser feitas por sócios. O juiz negou, já que a Constituição permite que os clubes se organizem.
Outra mudança foi aprovada, por 120 votos a 27: caso algum membro deixe o cargo durante o mandato, o substituto será o suplente mais votado no último pleito, independentemente da legenda a que pertencer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário