Google

Guarde suas fotos

3.7.08

Marcos Senna chega ao Brasil e dispara: 'Não custa sonhar com a Copa'

Campeão da Eurocopa com a Espanha, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna está de volta ao Brasil. O volante desembarcou na noite desta quarta-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, e foi recepcionado com aplausos pela sua família. Ainda sem entender muito a repercussão que sua conquista causou no seu país natal, o jogador já tem um outro sonho em mente: a Copa do Mundo.

- Eu sei que Copa do Mundo é muito difícil de conquistar, porque aí tem Brasil e Argentina, mas não custa nada sonhar. A Eurocopa foi o título mais importante da minha vida, mas eu tenho certeza que não vai parar por aí. A Espanha tirou um peso de 50 quilos das costas com essa vitória depois de tantos anos. E tenho certeza que ainda vai ganhar mais - comenta Marcos Senna.

Embora esteja com alma de espanhol, o volante não esquece o carinho que tem pela seleção brasileira. Mas ao pensar num possível encontro entre os países, não tem dúvida do que vai fazer. Afinal, acima de tudo ele pensa no profissional.

- Eu gosto muito da seleção brasileira e me emociono bastante toda vez que escuto o hino nacional, mas se um dia jogar contra eu tenho de ser sincero e dizer que vou fazer o melhor pela Espanha. Eu amo o Brasil, mas sou um profissional - acrescenta.

Senna chegou sozinho ao Brasil, mas logo caiu nos braços da família. A esposa Elisângela, que ainda espera sua naturalização espanhola, e o filho Pedro Henrique não se desgrudaram um minuto de Senna. O menino usava uma camisa da Espanha.

Assédio de ingleses e italianos

Considerado um dos melhores jogadores da Eurocopa, Marcos Senna despertou ainda mais o interesse de outros clubes da Europa. Embora tenha mais dois anos de contrato com o espanhol Villarreal, existe, sim, a possibilidade dele ir embora. Mas a sua vontade é continuar no clube que está. Até pedir ao presidente ele pediu.

- Eu jantei com o presidente do Villarreal ontem (terça-feira) e cutuquei para ficar mais dois anos além do meu contrato. Mas agora eu quero descansar nas minhas férias e me desconectar dessas coisas. Quero aproveitar a minha família - finaliza Senna, que já teve sondagens de Juventus, Arsenal e Manchester United.

O Villarreal fez uma excelente campanha nesta temporada e terminou o Campeonato Espanhol na segunda colocação. A equipe conseguiu vaga na Liga dos Campeões e, por isso, pretende fortalecer o plantel. O presidente Fernando Roig avisa:

- Ele (Marcos Senna) quer ficar conosco até o fim da carreira e ele é uma excelente pessoa - explica o dirigente, que já contratou os atacantes Robert Flores (River Plate-URU), Joseba Llorente (Valladolid) e Altidore (Red Bull New York) e os meias Edmílson (Barcelona) e Ibagaza (Mallorca).

Nenhum comentário: