Google

Guarde suas fotos

15.7.08

Depois de treinar em praia de nudismo, Grafite desmaia nas montanhas suíças

O técnico do Wolfsburg, Felix Magath, é chamado de esquisito na Alemanha por causa do seu jeito de trabalhar. Depois de levar os jogadores do seu time para treinarem em uma praia de nudismo no início da atual pré-temporada, ele optou na segunda-feira passada pelas montanhas, na tentativa de aumentar a resistência física do grupo. E o atacante Grafite foi quem mais sentiu o esforço. O brasileiro desmaiou a 200 metros da linha de chegada. Depois de examinado, o jogador foi liberado pelos médicos.

Nesta terça-feira, Grafite participou normalmente do treinamento e foi confirmado na decisão de um torneio amistoso que será disputada nesta quarta-feira, contra o Young Boys, da Suíça.- A máquina estava quebrada. O problema é que eu comi pouco e acabei sentindo o desgaste - confessou, em tom de brincadeira, ao dar entrevista à imprensa alemã.

Felix Magath escolheu as montanhas da cidade suíça de Thun, 2.362 metros acima do nível do mar, para fortalecer a resistência do grupo. Os jogadores caminharam sob frio de 3,7 graus. Tudo isso com fortes ventos. Depois de duas horas de trabalho, Grafite não resistiu e desmaiou. Magath, preocupado, esteve o tempo todo ao lado do brasileiro, que foi liberado do treinamento para uma soneca de descanso.

O próprio Grafite brincou:

- A máquina está quebrada - disse, após ser examinado.

Ashkan Dejagah, atacante alemão e companheiro de equipe de Grafite, avaliou o treinamento e disse que nunca havia passado por uma experiência como essa.

- Foi a coisa mais difícil que há fiz na minha vida - resumiu.

Nenhum comentário: