Em entrevista, Nelsinho foi muito diplomático e não quis responder aos ataques que sofreu, principalmente da imprensa européia após o difícil início de temporada. E falou também sobre a reação de Flavio Briatore, seu exigente chefe na Renault.
- O Flavio ficou muito satisfeito com o resultado, disse que eu tinha feito uma excelente corrida. Foi muito bom receber elogios dele, que é uma pessoa muito exigente no dia-a-dia - diz Nelsinho.
GLOBOESPORTE.COM: Após seu primeiro pódio, o que você responderia aos que bancaram sua demissão da Renault? Sente-se vingado?
Nelsinho Piquet: Na Fórmula 1, infelizmente, se fala demais. Não tenho nada a dizer a essas pessoas. O mais importante é que eu e a equipe sempre confiamos no meu trabalho e no meu potencial como piloto.
O que pensava quando assumiu a liderança pela primeira vez na Fórmula 1 e tinha reais chances de vencer? Estava nervoso? Foi uma sensação boa estar na liderança e saber que estava em condições de obter um ótimo resultado, como realmente aconteceu. Procurei ficar concentrado, não cometer erros e andar rápido. Felizmente tudo deu certo e conquistei meu primeiro pódio na categoria e o primeiro da Renault na temporada.
Quando foi a hora em que acreditou no pódio durante a corrida? Como você lidou com isso nas últimas voltas da prova?
Comecei a acreditar depois do safety car, quando retornei na terceira posição. Procurei me manter concentrado para não cometer erros. Essa foi minha principal preocupação.
Você e Lewis Hamilton duelaram pela ponta. Ficou em dúvida se brigaria com ele, que tinha um carro melhor, ou assegurava a segunda posição?
O carro do Hamilton estava muito mais rápido, então não havia propósito em brigar pela posição e colocar em risco a chance de chegar ao pódio. Simplesmente não valia a pena.
No que estava pensando durante a última volta?
O carro do Hamilton estava muito mais rápido, então não havia propósito em brigar pela posição e colocar em risco a chance de chegar ao pódio. Simplesmente não valia a pena.
No que estava pensando durante a última volta?
Teve medo de algo dar errado? E como foi ouvir a voz de seu engenheiro no rádio após a bandeirada? Para falar a verdade, estava tão concentrado na prova que não tive tempo para pensar em nada. Sabia que o segundo lugar só dependia de mim e corri atrás. Foi ótimo ouvir os parabéns da equipe, foi um momento muito feliz e emocionante.
Qual foi a primeira pessoa que lhe parabenizou pelo resultado?
Qual foi a primeira pessoa que lhe parabenizou pelo resultado?
Fui parabenizado ao mesmo tempo por vários membros da equipe. Eles elogiaram meu desempenho, meu esforço e falaram que os pontos conquistados foram muito importantes para a equipe. No geral, foi isso.
E a reação do Flavio Briatore quando você chegou nos boxes? Como foi a primeira conversa entre vocês após o pódio?
E a reação do Flavio Briatore quando você chegou nos boxes? Como foi a primeira conversa entre vocês após o pódio?
O Flavio ficou muito satisfeito com o resultado, disse que eu tinha feito uma excelente corrida. Foi muito bom receber elogios dele, que é uma pessoa muito exigente no dia-a-dia.
Você já falou com seu pai? O que ele te disse?
Falei ontem (domingo), logo após a corrida. Ele ficou feliz, me parabenizou pelo resultado e pelo desempenho que mostrei na pista.
Qual foi sua reação após os elogios de personalidades como Niki Lauda? É sempre bom ver seu trabalho reconhecido. Tenho dado duro desde o início e é muito bom ver que esse esforço tem dado resultado.
Você já falou com seu pai? O que ele te disse?
Falei ontem (domingo), logo após a corrida. Ele ficou feliz, me parabenizou pelo resultado e pelo desempenho que mostrei na pista.
Qual foi sua reação após os elogios de personalidades como Niki Lauda? É sempre bom ver seu trabalho reconhecido. Tenho dado duro desde o início e é muito bom ver que esse esforço tem dado resultado.
Como você avalia a evolução do R28 durante esta temporada? Qual o potencial do carro para as últimas provas? O carro vem evoluindo bastante durante a temporada, todos na equipe têm trabalhado muito nisso. É difícil dizer qual o potencial para as últimas provas. Nossa meta, claro, é ser o mais competitivo possível e tentar sempre pontuar. Em Hungaroring, local da próxima prova da Fórmula 1, o GP da Hungria, você venceu as duas etapas em sua última temporada na Fórmula GP2. Acredita em mais um bom resultado?
É difícil dizer sem saber como estará o carro, o acerto. Como sempre, a meta será pontuar e vamos trabalhar para isso.
Os brasileiros podem esperar resultados parecidos no restante da temporada?
Os brasileiros podem esperar muito esforço e dedicação da minha parte. Minha meta é sempre tentar chegar aos pontos.
É difícil dizer sem saber como estará o carro, o acerto. Como sempre, a meta será pontuar e vamos trabalhar para isso.
Os brasileiros podem esperar resultados parecidos no restante da temporada?
Os brasileiros podem esperar muito esforço e dedicação da minha parte. Minha meta é sempre tentar chegar aos pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário