10.7.08
Renato: 'No futebol só tem uma palavra que nos faz voltar a sorrir, a vitória'
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, Renato Gaúcho seguia abatido, sem sorrir. Assim como o grupo tricolor, o treinador ainda lamenta a perda do título da Libertadores para a LDU. Mas ele espera superar logo o trauma.
- Tem coisas que somente com o tempo passam. Também sou um ser humano. Ainda sinto bastante a perda do título. Mas agora a gente tem que voltar a jogar bem para colocar o Fluminense em seu devido lugar no Brasileiro - diz.
Renato admitiu que o elenco tricolor entrou em campo ainda abalado psicologicamente. E que a vitória para fazer todos esquecerem mais rapidamente a decepção.
- É difícil vencer no Brasileiro e o grupo estava tenso, triste, cabisbaixo. Mas conseguimos jogar bem e conquistar a primeira vitória. E no futebol só tem uma palavra que nos faz voltar a sorria: a vitória. E como estamos pensando grande temos que conseguir mais pontos nos próximos jogos.
Com a vitória, o Fluminense deixou momentaneamente a lanterna da competição. Com seis pontos, o clube está empatado com o Ipatinga, mas leva vantagem no saldo de gols. O problema é que o time mineiro joga nesta quinta-feira contra o Cruzeiro. Para seguir na recuperação, Renato Gaúcho espera um triunfo sobre o vice-líder Vitória no próximo sábado, no Maracanã:
- A equipe se comportou bem. A gente precisava de uma vitória desta no Campeonato Brasileiro. O grupo sofreu muito nos últimos dias e a vitória foi importante. Agora é dar seqüência e conseguir o maior número de pontos para subir na classificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário