O Milan confirmou nesta quarta-feira a participação de Ronaldinho Gaúcho no torneio de futebol das Olimpíadas de Pequim. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Adriano Galliani, momentos antes da apresentação oficial do jogador. - Respeitamos o compromisso que Ronaldinho assumiu antes da sua mudança para Milão, o que era uma das prioridades para o nosso acordo. Ele já acertou conosco, mas só terá a sua situação regularizada dentro de uma semana. Por isso, daremos a liberação para a participação nas Olimpíadas de Pequim - afirma o dirigente, em declarações publicadas pelo site oficial do Milan.
O próprio técnico do Milan falou e confirmou a notícia.
- Será a chance de ele recuperar as condições físicas. Quando ele voltar, estará pronto, e precisará apenas de um tempo para fazer parte do mecanismo do time - diz.
Ronaldinho treina até na Europa
Enquanto o irmão Roberto Assis acertava a transferência para o Milan, nesta terça-feira, em Barcelona, Ronaldinho Gaúcho dava seqüência ao trabalho de recuperação traçado pelo preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão.
Ronaldinho cumpriu o treinamento físico, pela manhã e à tarde, sob a orientação do preparador Valdimar Garcia. Primeiro, foi exigido em um trabalho de força, complementado com exercícios de potência aeróbica, conforme explicou Paulo Paixão. Os treinamentos continuam nesta quarta-feira, desta vez em Milão, na Itália.
- Estou mantendo contato com o Valdimar. Ele disse que o trabalho realizado com o jogador foi muito bom, e está correndo tudo conforme o planejado - disse o preparador Paulo Paixão, em entrevista publicada pelo site oficial da CBF.
Cartola não vê mais barriguinha
O esforço de Ronaldinho foi elogiado pelo vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. O dirigente não tem dúvidas sobre a vontade de Ronaldinho de voltar à melhor forma.- Ele está demonstrando com os fatos. A famosa barriguinha não existe mais. Ele está magro e disse não a muito dinheiro. Está treinando muitíssimo e seria pior para ele do que para nós se viesse aqui para não treinar - afirmou à imprensa italiana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário