A transferência de Leandro Zárate para o Botafogo sofreu uma complicação inesperada. O Unión de Santa Fe avisou que o argentino só poderá viajar para o Brasil quando o clube receber pelo menos um terço do pagamento do total de cerca de R$ 1,9 milhão pelo negócio.
A Ability, empresa que bancará a compra dos direitos de Zárate, estava disposta fazer o pagamento apenas no dia 3 de agosto, quando o argentino poderia ser inscrito. Então, o Unión afirmou que somente nesta data ele poderia seguir para o Brasil. O Botafogo confirma o imbróglio, mas garante que vem fazendo o possível para contar com o atacante mais cedo.
- O Unión deseja ter garantias para liberar o jogador, que tem um pré-contrato com o Botafogo. Estamos tentando adiantar parte do dinheiro e pagar o restante em 3 de agosto. Queremos que o Zárate descanse, chegue ao Brasil daqui a uma semana, faça uma espécie de pré-temporada e esteja em condições de estrear em 3 de agosto - explica o dirigente alvinegro Ricardo Rotenberg ao GLOBOESPORTE.COM.
Leandro Zárate, de 24 anos, foi artilheiro da Segunda Divisão da Argentina com 19 gols. O atacante, de 1,86m, também era pretendido por clubes da Europa e do México, mas firmou compromisso de quatro anos com o Botafogo.
O jogador já está de malas prontas para se apresentar ao Botafogo, esperando apenas a confirmação de quando será sua viagem para o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário