Google

Guarde suas fotos

4.4.08

Nacional vence o Bolo e ultrapassa Fla


Em jogo de baixo nível técnico, o Nacional (URU) derrotou o Coronel Bolognesi (PER) por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Montevidéu, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. O resultado deixa o Flamengo temporariamente na terceira posição da chave, fora da zona de classificação para as oitavas-de-final, mas com um jogo a menos.

Pressão total
De olho na liderança da chave, o Nacional partiu ao ataque com tudo. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Richard Morales desviou de cabeça e por pouco Fornaroli não abriu o placar. O Bolo tentava, sem sucesso, surpreender os uruguaios nos contra-ataques.

Aos 15, o goleiro Alvarez evitou o que seria o primeiro gol do Nacional em uma cobrança de falta perigosa de Ligüera. Mas a garra uruguaia e o apoio da torcida ajudaram a facilitar a missão. Aos 31, o zagueiro Barone subiu mais que a zaga adversária e abriu o placar para delírio da torcida no estádio Parque Central.

Aos 37, a zaga do Bolo contou com a torcida do Fla. Richard Morales avançou pela direita, cruzou na medida, mas Ligüera perdeu na pequena área.

Muitas chances perdidas

No segundo tempo, o Nacional demorou para atacar com perigo. Aos 19, Richard Morales ficou livre na área, chutou, mas a bola tocou na cabeça do goleiro do Bolo e saiu pela linha de fundo. O lance animou o time uruguaio e várias oportunidades foram criadas.

Aos 27, Richard Morales teve nova chance. O atacante cabeceou da marca do pênalti e quase ampliou. O festival de gols perdidos estava apenas começando. Aos 35, Romero foi ao fundo e cruzou na medida para Vera, mas o jogador escorou para fora. Outras chances claríssimas foram desperdiçadas. Aos 47, o atacante Ramirez, do Bolo, foi expulso pelo árbitro brasileiro Paulo César Oliveira por agredir o goleiro uruguaio Viera.

O Nacional não soube aproveitar a partida para ampliar o seu saldo de gols. Apesar da vitória uruguaia, o placar magro não é tão ruim para o Rubro-Negro. O Nacional lidera com nove pontos, Cienciano e Flamengo têm sete. O Bolognesi é o lanterna com apenas dois e está eliminado.

Nenhum comentário: