Google

Guarde suas fotos

16.4.08

Grupo 2: Estudiantes e Lanús vão às oitavas

Estudiantes e Lanús, da Argentina, classificaram-se, respectivamente, como primeiro e segundo colocados do Grupo 2 da Libertadores. Com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca (EQU), o Estudiantes foi a 11 pontos e passou às oitavas como líder da chave. O Lanús derrotou o Danúbio, em Montevidéu, por 2 a 1, chegou a 10 pontos e ficou com a segunda vaga

Estudiantes joga para o gastoNo estádio Ciudad de La Plata, o Estudiantes jogava por um empate para garantir a vaga. Mas o time comandado por Roberto Sensini no banco e pelo veterano Verón em campo, tomou a iniciativa desde os minutos iniciais de partida. E logo aos 11 minutos, Lázzaro chutou forte da entrada da área e fez 1 a 0. O Cuenca, que precisava virar o jogo para se classificar, não teve forças para reagir. A equipe argentina controlava a partida e administrava o placar, sem forçar muito o ataque. E nem precisava, pois o próprio Cuenca se encarregou de ajudar. Aos 39 do segundo tempo, após chute cruzado da direita, o zagueiro Wela tentou cortar e acabou marcando contra.

Lanús absoluto em MontevidéuNa capital uruguaia, com arbitragem do brasileiro Heber Roberto Lopes, o Lanús dominou inteiramente o Danúbio, no estádio Parque Central. Depois de muita pressão na etapa inicial, com direito a duas bolas na trave na mesma jogada, aos 44 minutos, o time argentino deslanchou no começo do segundo tempo. Aos sete, Blanco aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para a rede. Absoluto em campo, o Lanús chegou facilmente ao segundo gol com Sand, aos 18, tocando rasteiro na saída do goleiro. Na base da vontade, os uruguaios ainda criaram algumas chances no ataque para tentar diminuir o estrago e chegaram ao gol de honra com Bardaro, aos 41.

Nenhum comentário: