Google

Guarde suas fotos

22.4.08

Boca Juniors tenta classificação heróica

Adversário mais temido pelos clubes brasileiros nas oitavas-de-final da Libertadores, o Boca Juniors (ARG) precisa de uma vitória por quatro gols de diferença sobre o Union Maracaibo (VEN), na Bombonera, para avançar sem depender do resultado de Colo Colo x Atlas, jogo que acontece em Santiago. O SporTV transmite o confronto entre argentinos e venezuelanos, e o SporTV 2 mostra o duelo entre chilenos e mexicanos. As duas partidas, que vão decidir o Grupo 3, começam às 21h10m (horário de Brasília) desta terça-feira.

Entenda a situação do Grupo 3

Com sete pontos, contra nove do Colo Colo e dez do Atlas, o Boca também pode garantir a classificação com uma vitória simples sobre o já eliminado Maracaibo (dois pontos). Para isso, tem que torcer para o time mexicano vencer o jogo no Chile. Em caso de empate sem gols entre Atlas e Colo Colo, o Boca avança se fizer dois de vantagem sobre os venezuelanos, superando a equipe chilena no número de gols marcados. No entanto, se o confronto em Santiago terminar em empate com gols, o Boca terá que vencer por três de diferença para se classificar no saldo. O pior cenário para os argentinos é a vitória do Colo Colo por um gol de vantagem. Neste caso, o Boca vai ser obrigado a fazer quatro de diferença sobre o Maracaibo para se igualar ao Atlas em número de pontos (dez), no saldo (quatro) e ficar com a vaga graças aos gols pró

Ano passado, missão cumprida e título

Jogar sob pressão não é novidade para o Boca, que certamente vai contar com o apoio da Bombonera lotada. Coincidentemente, ano passado, o time chegou à última rodada da primeira fase na mesma situação. Precisava golear o Bolívar (BOL) por 4 a 0 para ir às oitavas. Fez 7 a 0 e arrancou rumo ao título.

- O apoio da torcida é fundamental. Temos que estar tranqüilos e saber que a partida tem 90 minutos e não 15 - afirma Carlos Ischia, técnico do Boca Juniors.

Para o jogo decisivo, o Boca poderá contar com Riquelme, maestro do time, que voltou aos gramados no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Newell's Old Boys, depois de 29 dias afastado por conta de uma lesão na coxa. A necessidade de golear deve levar Ischia a escalar uma formação bastante ofensiva, com Riquelme e Gracián na armação e Palacio e Palermo na frente. Neste caso, volante Vargas perde sua vaga no time e vai para o banco.

Nenhum comentário: