29.4.08
CHAMPIONS LEAGUE
Manchester bate Barça e fará final inglesa
Com golaço de Scholes, Diabos Vermelhos garantem lugar na decisão do dia 21 de maio
O Manchester United é o primeiro classificado para a final da Liga dos Campeões, que terá dois times ingleses. Nesta terça-feira, os Diabos Vermelhos venceram por 1 a 0 o Barcelona, no Old Trafford, e garantiram seu lugar na decisão do dia 21 de maio em Moscou. Para o Barça, ainda sem Ronaldinho Gaúcho e vendo o Real Madrid com a mão na taça do Espanhol, é o fim da temporada.
O adversário do Manchester será conhecido nesta quarta-feira no confronto entre Chelsea e Liverpool, em Londres, a partir das 15h45m, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. Na ida, houve empate de 1 a 1.
Manchester e Barcelona haviam ficado no 0 a 0 no Camp Nou, semana passada. O gol da vitória inglesa foi de Scholes, com um belo chute de fora da área no primeiro tempo.
Os Diabos Vermelhos só foram campeões europeus duas vezes em sua história (1967/1968 e 1998/1999). No atual Campeonato Inglês, o time divide a liderança com o Chelsea (81 pontos) faltando duas rodadas para o término.
No duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, o português levou a melhor com a vitória, mas teve atuação mais discreta que o argentino. Artilheiro da temporada européia, o camisa 7 do Manchester está há duas semanas sem fazer gol.
A bomba de Scholes
Com Messi "elétrico", o Barcelona tomou a iniciativa no início do jogo. O argentino, sempre pela ponta-direita, levava o time espanhol para o ataque e chegou a sofrer uma falta quase na linha da grande área. Por pouco não foi pênalti.
Após bons contra-ataques do Barça, o Manchester United deu o troco. E foi certeiro. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda, mas foi desarmado por Zambrotta. O lateral italiano deu azar e acabou dando a bola para Scholes, que arriscou uma bomba de fora da ára e acertou o ângulo de Valdés. Golaço: 1 a 0, aos 14 do primeiro tempo.
O Barcelona continuou apostando nos contra-ataques e teve chance de empatar aos 19, com Messi. O argentino deu boa arrancada pela direita e bateu de longe, mas Van der Sar pegou no cantinho. Dois minutos depois, foi a vez de Park, também de fora, assustar Valdés, rente à trave.
Aos 36, Deco perdeu a oportunidade de empatar para o Barcelona. O brasileiro, naturalizado português, ficou com a bola após boa jogada de Messi e Eto'o e chutou muito perto da trave direita de Van der Sar.
Nem Henry se salva
Na etapa final, foi a vez de o Manchester começar no ataque atrás do segundo gol. Aos 7, Cristiano Ronaldo foi mais esperto que a defesa, ganhou uma despedida e chutou para dentro da área. Nani pegou de primeira, mas tocou para fora. Três minutos depois, Tevez entrou sozinho na área e chutou, mas Valdés fez grande defesa.
Habilidosos, Messi, pelo Barça, e Nani, pelo Manchester, protagonizaram belos dribles aos 15, mas sem sair o gol. Logo em seguida, Henry, ídolo do Arsenal, entrou em campo sob vaias dos ingleses no Old Trafford. Rijkaard também tirou Eto'o, que fez uma péssima partida, para a entrada de Bojan. Nos minutos finais, o atacante Gudjohnsen também foi ao gramado.
As modificações não deram resultado. O Manchester continuou conseguindo segurar os ataques do Barça e ainda levou perigo nos contra-ataques contra Valdés. Nos minutos finais, o time espanhol foi todo para o ataque e pressionou, sem sucesso. No final, festa dos Diabos Vermelhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário