18.4.08
River Plate e América se classificam
River Plate e América do México traçaram caminhos diferentes na última rodada do Grupo 5, mas ambos conseguiram chegar às oitavas-de-final da Taça Libertadores. O time argentino venceu com facilidade o Universidad San Martín por 5 a 0, no Monumental de Nuñez, e ficou com a liderança da chave.
Os mexicanos, por sua vez, sofreram com a pressão do Universidad Católica, que ganhou por 2 a 0 e alcançou o adversário na tabela de classificação, com nove pontos. No entanto, precisava marcar mais uma vez para levar a melhor no critério de saldo de gols. O América se torna forte candidato a terminar a primeira fase como o segundo colocado de pior campanha - o que o coloca provavelmente no caminho de Fluminense ou Flamengo.
Abreu marca três vezes
O River só precisava do empate para se classificar, mas buscou a vitória desde o começo, sem dar chances ao San Martín. Foi para o intervalo com 2 a 0 no placar e só não fez mais gols porque o goleiro Butrón fez duas defesas espetaculares, em uma cabeçada de Abreu e em um chute de Abelairas.
Mas Abreu deu o troco ainda na primeira etapa, ao concluir um cruzamento por baixo. E fez mais dois gols após o intervalo. Falcao García, de letra, e Ríos completaram o placar.
Jogo tenso no Chile
A partida no estádio San Carlos de Apoquindo foi bastante nervosa, a ponto de o meia Botinelli, do Católica, empurrar o técnico Rubén Romano, do América, durante o segundo tempo.
A equipe chilena foi superior do início ao fim e criou boas chances, mas esbarrou na incompetência nas finalizações, no goleiro Ochoa e na trave, que foi acertada três vezes. O Universidad Católica abriu o placar no início da segunda etapa, numa cabeçada com estilo de Medel, e fez 2 a 0 no último minuto do tempo regulamentar, numa falta cobrada por Botinelli. Ainda teve oportunidades nos acréscimos, como aos 49 minutos, quando Ochoa fez defesa salvadora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário