Google

Guarde suas fotos

22.4.08

Liverpool e Chelsea iniciam duelo pela vaga


Pela terceira vez em quatro anos, Liverpool e Chelsea irão decidir uma vaga na decisão da Liga dos Campeões. A disputa entre os rivais ingleses começará nesta terça-feira, em Anfield, casa dos Reds, e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio não vê a hora de a bola rolar. No ano passado, quando o clássico decidiu o finalista, o brasileiro estava machucado.
- Estou muito emocionado e feliz por ter a oportunidade de estar em campo desta vez. Nosso time está na mesma posição que estava na última temporada, mas eu perdi as partidas contra o Chelsea por causa de um problema médico. Fiquei muito triste com a situação, arrasado. Agora, terei a oportunidade de ajudar minha equipe a chegar à decisão - revelou.

Nos bastidores do clube da terra dos Beatles, ninguém consegue esquecer as semifinais da temporada passada. A emoção dos confrontos é algo que faz falta ao brasileiro.

- A atmosfera das semifinais do ano passado foi incrível. Não estava em campo, mas assisti aos jogos nos estádios e fiquei emocionado. Até hoje os jogadores falam sobre isso. Espero que essa emoção se repita desta vez - explicou.

Chelsea com o rival na garganta
O Chelsea chegará ao confronto com o rival atravessado na garganta. Nas duas vezes anteriores, foi derrotado e acabou vendo o sonho de ser campeão da Liga ir por água abaixo. Por isso, todo sacrifício será feito para que a história seja diferente.

Uma das medidas que comprova isso é que a diretoria do clube colocará um avião à disposição de Lampard, para que o meia possa voar de Londres para Liverpool a tempo de jogar. A mãe do jogador está muito mal, internada em um hospital na capital para se recuperar de uma forte pneumonia. Lampard ficará com a família até momentos antes de o jogo começar, quando, então, seguirá para Liverpool com o avião fretado.

E superar o Blues não será fácil. O Chelsea virá mordido e louco para chegar à final da competição pela primeira vez em sua história. O volante Makelele, que estava no time nas disputas anteriores, diz que chegou a hora de a história ser escrita de uma outra maneira.

- Desta vez poderá ser diferente. Sabemos como o Liverpool joga. Temos que jogar do que jeito que eles jogaram. Temos de ser forte fisicamente, mas também precisamos de concentração. O primeiro jogo será fora de casa. Se não sofrermos gol lá, teremos uma grande chance em nossa casa - explicou.

As prováveis escalações
Liverpool - Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Fábio Aurélio; Mascherano, Gerrard e Xabi Alonso; Fernando Torres, Kuyt e Babel. Técnico: Rafa Benítez.

Chelsea - Cech; Belletti, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele, Esien e Lampard; Joe Cole, Wright-Phillips e Drogba. Técnico: Avram Grant

Nenhum comentário: