Google

Guarde suas fotos

18.4.08

Adriano na mira do Fiorentina

Perto de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões, o que não acontece há algum tempo, o Fiorentina já planeja a próxima temporada. Uma das metas da diretoria é reforçar o ataque. E um nome que vem crescendo nos bastidores do clube é o de Adriano, atualmente emprestado pelo Inter de Milão ao São Paulo. A informação é do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O interesse partiu de uma sugestão do técnico do Fiorentina, Cesare Prandelli, que comandou Adriano na época em que o brasileiro defendia as cores do Parma. O comandante quer, caso a equipe assegure a vaga na competição de clubes mais importante da Europa, um ataque mais potente do que o atual, formado pela dupla Mutu/Pazzini.

Pazzini é chamado de jóia pela torcida do Fiorentina. A própria comissão técnica do clube acredita que o jovem de 23 anos tem tudo para ser um dos melhores atacantes da Itália nos próximos anos. O problema é que ele tem pouca experiência e mostrou isso na campanha do time na Copa da Uefa, quando não fez nenhum gol.

Prandelli não quer queimar Pazzini. Por isso, sugeriu a contratação de um homem que pudesse aliviar a pressão sobre seus dois principais atacantes. Um novo Vieri, experiente atacante que vez ou outra aparece no time titular do Fiorentina, mas que nem de longe lembra suas atuações do passado. E Adriano, mais perigoso e artilheiro, é a bola da vez.

Alguns nomes concorrem com o do brasileiro. Mario Gomez, do Stuttgart, e Huntelaar, do Ajax, foram descartados por causa do alto preço. Gilardino, do Milan, interessa, assim como Cassano, emprestado pelo Real Madrid ao Sampdoria. Mas Prandelli é fã de Adriano, a quem chama de "bom garoto".

- Ele é uma excelente pessoa, um bom garoto. Eu me lembro dele da época do Parma. Ele não pode ter esquecido o seu futebol. E Florença é o melhor lugar para ele recomeçar - afirma o treinador, em entrevista ao jornal italiano.

Nenhum comentário: