Aos 27 anos, Aranha está no principal momento da sua carreira. Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista, o goleiro tem feito a diferença para o time de Campinas. Tanto que a equipe enfrenta o Palmeiras na final do torneio. Engana-se, no entanto, quem acha que o jogador está feliz com todo o assédio que tem sofrido.
Quieto, Aranha fala somente o necessário. Mas nega timidez. Para ele, é apenas seriedade. Também arredio, o goleiro diz que demora a confiar nas pessoas. Embora saiba que seu jeito destoe da maioria, ele não se sente infeliz. Pelo contrário, compara o seu jeito ao de Dida, um dos goleiros brasileiros de maior sucesso.
- Eu não sou tímido, sou apenas sério. Demoro a confiar nas pessoas e a dar liberdade para brincadeiras. Eu sou assim. Não gosto muito de aparecer. Eu apareço mais pela Ponte do que por mim. Você já viu o Dida aparecer muito? Não, né. E nem por isso ele deixou de ser um goleiro de sucesso - comenta o goleiro da Macaca.
Ídolo do Corinthians e goleiro da seleção brasileira por muitos anos, Dida realmente é um jogador avesso a badalações e entrevistas. Não é muito de conversa e de atitudes extravagantes. Atualmente no Milan, ele construiu sua carreira sem aparecer muito nos holofotes, embora sempre estivesse em evidência.
Mas não é apenas com Dida que Aranha se assemelha. A história de outro corintianos também esbarra no que está vivendo hoje o goleiro da Ponte Preta. E esse jogador é Felipe. Camisa 1 do Timão desde maio do ano passado, o goleiro ganhou destaque por chegar à semifinal do Paulistão com o Bragantino em 2007.
- Não me comparo ao Felipe, mas sei que temos história parecida. Ele teve destaque com o Bragantino por causa de uma boa campanha e eu estou tendo destaque pela boa campanha na Ponte. Fico feliz por isso – declara Aranha.
Por enquanto, o goleiro da Macaca não quer pensar numa transferência, como aconteceu com Felipe logo na seqüência do Paulistão 2007. Aranha tem contrato com a Ponte Preta até dezembro deste ano e prefere pensar apenas no título estadual.
- O meu sonho agora é ser campeão paulista, é sobre isso que prefiro falar. Não quero pensar no que pode acontecer de transferência - completa o goleiro, que viveu dia de herói na última segunda-feira.
22.4.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário