
Ronaldinho Gaúcho não deu sorte ao Milan. Pelo menos seu irmão. Com a presença de Roberto Assis no estádio Delle Alpi, em Turim, neste sábado, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 pelo Juventus em um clássico movimentado, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.
No mesmo dia, Assis confirmou à imprensa local que há um acerto entre Ronaldinho e o Milan para o craque defender o clube na próxima temporada. O vice-presidente do time, Adriano Galliani, afirmou que irá à Espanha em breve para tentar fechar o negócio.
Com a derrota, o Rubro-Negro fica mais distante da classificação para a Liga dos Campeões 2008/2009. O time segue com 52 pontos, em quinto lugar. Somente os quatro primeiros se classificam. O quarto é o Fiorentina, com 56. O Milan pode até sair da zona de classificação da Copa da Uefa, já que o Udinese tem 51 e joga no domingo contra o Roma.
O Juventus chega a 61 e confirma a terceira colocação, atrás de Inter de Milão (72) e Roma (68). Os líderes entram em campo no domingo (veja os jogos abaixo).
Emoção em Turim
O primeiro tempo do clássico foi movimentado. O Juventus abriu o placar aos 11, com Del Piero. Dois minutos depois, o Milan empatou com Inzaghi, que aproveitou bela jogada de Kaká pela esquerda. Alexandre Pato, com dores musculares, não atuou.
O Rubro-Negro conseguiu à virada novamente com Inzaghi, aos 30, após troca de passes perfeita entre Ambrosini e Bonera. Mas a Velha Senhora reagiu ainda na etapa inicial e fez 2 a 2 com Salihamidzic, aos 45.
Após o intervalo, o ritmo dos times diminuiu. A partida começou a mudar quando Bonera foi expulso aos 19, após falta em Sissoko. Aos 34, o Juventus chegou à vitória, com mais um gol de Salihamidzic.
Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Palermo 1 x 0 Catania
Juventus 3 x 2 Milan
Domingo
Empoli x Parma
Genoa x Torino
Lazio x Siena
Livorno x Cagliari
Napoli x Atalanta
Reggina x Sampdoria
Udinese x Roma
Inter x Fiorentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário