O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, não terá quatro importantes jogadores para o primeiro confronto diante do Schalke 04, no Arena Aufschalke, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real a partir das 15h45m (de Brasília).
Ronaldinho Gaúcho continua de fora da equipe e não enfrenta os alemães. O camisa 10 não foi relacionado pelo técnico Frank Rijkaard e segue afastado do time principal. Um dia antes do jogo, o meia brasileiro treinou por 25 minutos, separado do grupo.
Outra ausência no ataque do Barça será o argentino Messi, ainda se recuperando de lesão. O apoiador Deco e o volante Yayá Touré também não foram liberados pelo departamento médico do clube catalão. Já o atacante Eto'o estará em campo, apesar de uma lesão muscular sofrida no sábado, contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.
Por outro lado, estão de volta os zagueiros Gabriel Milito e Rafa Márquez. Os dois devem ser titulares na partida, mas o mexicano será improvisado no meio.
Barça terá pela frente o paredão alemão
O Schalke 04 tem em seu jovem goleiro, Manuel Neuer, que salvou o time contra o Porto, nas oitavas-de-final, da Liga dos Campeões, como o principal destaque da equipe para jogo contra o Barcelona, em Gelsenkirchen.
Pela primeira vez nas quartas-de-final da Liga, o Schalke sabe da importância e da dificuldade do confronto, mas para Neur, eliminar o Barça seria extraordinário.
- Não penso que o Barcelona irá defender tanto como o Porto. Vão tentar jogar no ataque, mesmo estando fora de casa, por isso será importante mantermos a defesa unida para evitar os gols. Nossa defesa terá que ficar atenta o jogo inteiro. Seria extraordinário passar pelo Barcelona – diz o herói alemão, que defendeu duas penalidades diante do Porto.
Goleiro elogia equipe catalã
- Assisti ao sorteio com o resto da equipe. Estava no hotel e fiquei contente por enfrentar um time como o Barcelona. Têm jogadores de qualidade em todas as posições. Soube que o Eto'o ficou satisfeito por pegar o Schalke e afirmou que não somos um adversário forte. Não me interessa o que pensa, mas se não consideram que somos suficientemente fortes ou se duvidam da qualidade de alguns dos nossos jogadores, isso só pode ser benéfico para nós. Já conseguimos uma boa participação na Liga - finaliza.
O Schalke 04 vem de um empate fora de casa pelo Campeonato Alemão contra o Karlsruhe, no último sábado. A equipe continua em terceiro na competição.
Prováveis escalações
Schalke - Neuer; Rafinha, Krstajic, Bordon e Westermann; Pander
Jones e Ernst; Gerald Asamoah, Kuranyi e Halil Altintop. Técnico: Mirko Slomka.
Barcelona - Valdes, Zambrotta, Milito, Puyol e Abidal; Xavi, Iniesta e Toure; Bojan, Henry e Eto´o. Técnico: Frank Rijkaard.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário