Google

Guarde suas fotos

4.4.08

Com show, Massa é o melhor de sexta-feira

Com uma volta sensacional no fim do segundo treino livre, Felipe Massa marcou o melhor tempo do dia no Bahrein. O brasileiro liderou a dobradinha da Ferrari na sexta-feira e superou Kimi Raikkonen por nove décimos. Com o tempo marcado na primeira sessão, o alemão Nico Rosberg, da Williams, ficou com a terceira posição do dia.

A Ferrari dominou os dois treinos desta sexta-feira e impôs à McLaren pelo menos quatro décimos de diferença mínima. Felipe Massa, sob pressão após dois abandonos, foi o grande destaque do dia, com a primeira posição em ambas as sessões. O brasileiro começa a responder às críticas recebidas nas últimas semanas.

Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto colocado. O inglês foi o protagonista do susto do dia, ao perder o controle de seu carro na saída da curva 7. Ele bateu na barreira de pneus do outro lado da pista e danificou seriamente a lateral direita de seu carro. Apesar da força do acidente, o vice-campeão de 2007 saiu do carro ileso.

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, superou Hamilton no segundo treino, pouco antes do acidente do inglês. No entanto, no somatório das sessões, ele ficou atrás do inglês por apenas 47 milésimos, na quinta posição. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o sexto, à frente de David Coulthard, da RBR. Kazuki Nakajima, da Williams, ficou em oitavo, e Sebastien Bourdais conseguiu uma ótima nona posição para a STR.

Em um dia decepcionante para a Renault, Nelsinho Piquet foi a exceção. O brasileiro marcou o décimo melhor tempo do dia, três posições à frente de Fernando Alonso, bicampeão mundial e seu companheiro. Já Rubens Barrichello, da Honda, foi o 16º, quatro postos atrás de Jenson Button.

Nenhum comentário: