Google

Guarde suas fotos

11.4.08

Colo Colo vence e ultrapassa o Boca Juniors


O Colo Colo tirou o Boca Juniors da zona de classificação no Grupo 3 da Taça Libertadores, ao derrotar o Maracaibo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Monumental. O resultado deixou os chilenos em segundo lugar, com nove pontos, um a menos do que o líder Atlas. O atual campeão continental tem sete, e o Maracaibo, eliminado, soma dois.

Na última rodada, no dia 22, o Boca recebe o Maracaibo, e o Colo Colo joga novamente no Chile, contra o Atlas. A situação do time da Bombonera é delicada porque seu saldo de gols - o primeiro critério de desempate - é inferior ao dos concorrentes: zero contra dois do Colo Colo e cinco do Atlas
Isso significa que o melhor resultado para o Boca no encerramento da primeira fase é uma vitória do Atlas em Santiago. No entanto, se o Colo Colo fizer valer seu mando de campo e ganhar, poderá obrigar os argentinos até a golearem o Maracaibo por 4 a 0.

O Colo Colo mostrou uma surpreendente apatia no primeiro tempo, criando poucas oportunidades de perigo. Numa delas, Salcedo chutou de fora da área para boa defesa de Henao, aos 14 minutos. E o time ainda correu riscos com o Maracaibo, que teve um gol de Figueroa mal anulado.

Na segunda etapa, o sofrimento da torcida chilena não durou muito. Com cinco minutos, o Colo Colo já vencia por 2 a 0. Biscayzacú abriu o placar aos dois, aproveitando saída ruim de Henao, que se machucou no lance e mal se mexeu no segundo gol, marcado de cabeça por Barrios. Em seguida, o goleiro (ex-Santos) foi substituído por Hernández.

O Maracaibo poderia ter dado um pouco de emoção ao jogo, mas o pênalti cobrado por Beraza foi defendido pelo goleiro Muñoz, aos 22 minutos.

Nenhum comentário: