2.4.08
Arsenal não supera o 'copeiro' Liverpool
O Liverpool mostrou seu estilo “copeiro” e segurou um empate de 1 a 1 com o Arsenal, fora de casa, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Com o resultado, os Reds jogam por empate sem gols na próxima terça-feira, em Anfield Road, para se garantirem nas semifinais do torneio. O vencedor do clássico inglês encara quem levar a melhor no confronto entre Fenerbahçe e Chelsea.
O jogo
Atuando no Emirates Stadium, onde só perdeu apenas uma vez em toda sua história, o Arsenal começou a partida sufocando o Liverpool. Van Persie, aos 21, deu belo chute obrigando Reina fazer difícil defesa.
E a pressão acabou surtindo efeito. Aos 23, após cruzamento preciso de Van Persie, o togolês Adebayor abriu o placar com um belo gol de cabeça. O atacante, artilheiro dos Gunners na temporada, já estava há quatro jogos sem marcar.
No entanto, a festa da torcida do Arsenal durou pouco. Em linda jogada de Gerrard, que driblou dois marcadores, o holandês Dirk Kuyt, de carrinho, dividiu com a zaga adversária e empurrou para o fundo das redes aos 26 minutos.
Juiz ignora pênalti
O gol dos Reds acabou cortando um pouco o ímpeto do Arsenal , que passou a ameaçar menos o gol de Pepe Reina. O Liverpool, por sua vez, ameaçava em perigosos contra-ataques.
Aos nove minutos, o jovem Walcott, que substituiu Van Persie no intervalo (o holandês saiu por causa de problemas físicos), arriscou de longe e, por pouco, não desempatou. Dez minutos depois, após uma blitz do Arsenal, o bielo-russo Hleb fez linda jogada individual e foi derrubado na área por Kuyt. No entanto, o árbitro holandês Pieter Vink ignorou a penalidade clara.
Além do juiz, o Arsenal também esbarrava no próprio time, literalmente. Bendtner, aos 25 minutos, protagonizou um lance bizarro ao tirar um gol de Fábregas, seu companheiro de equipe. O lado louvável do jogo foi que, apesar da rivalidade entre os dois gigantes ingleses, nenhum jogador em campo foi advertido com cartão pelo árbitro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário