Google

Guarde suas fotos

3.4.08

América vence River em jogo sensacional

Em uma partida com sete gols, seis deles no segundo tempo, o América do México derrotou o River Plate, da Argentina, por 4 a 3, no Estádio Azteca, na Cidade do México, e tirou a liderança do adversário no Grupo 5 da Taça Libertadores. Ambos têm agora nove pontos, mas o time mexicano leva vantagem no saldo de gols (dois contra um).

Na última rodada, as duas equipes precisam apenas de um empate para avançarem. O River encara o San Martín, do Peru, em casa, enquanto o América vai até o Chile enfrentar a Universidad Católica.

Em busca da liderança e da classificação antecipada, o River começou a partida no ataque. Logo na primeira oportunidade que teve, aos cinco minutos da etapa inicial, o time argentino marcou. Após cobrança de falta da intermediária, Abreu desviou de cabeça, o goleiro deu rebote, e Archubi, em posição irregular, teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo do gol.

Atrás no placar, o América acordou e passou a ter a iniciativa do jogo. Enquanto o River esperava oportunidades para sair no contra-ataque, os mexicanos tocavam a bola na intermediária atrás de espaços na defesa adversária. A melhor chance dos donos da casa foi em chute forte de Mosqueda que acertou a trave direita de Carrizo, aos 30. Em seguida, Higuaín também quase marcou em cobrança de falta.

Segundo tempo emocionante

Assim como no primeiro tempo, o River começou a segunda etapa no ataque e chegou a acertar o travessão de Ochoa, em cabeçada de Nico Sánchez. Quem marcou, no entanto, foi o América, aos seis minutos. Mosqueda cruzou da direita e Iñiga, em posição legal, aproveitou a cochilada da defesa para empatar de cabeça a partida. Os mexicanos viraram em seguida, após jogada parecida, mas que terminou em finalização de Esqueda.

O River, no entanto, mal pôde sentir o impacto da virada, já que voltou a empatar a partida no minuto seguinte: Abelairas cobrou falta na área e Cervantes desviou contra a própria meta. A partida ganhou ainda mais ritmo com o empate, e os gols não pararam de sair. Aos 15, Cervantes aproveitou nova bola na área e desempatou para o América. Na jogada seguinte, no entanto, Abreu desviou cobrança de falta com as costas e deixou tudo igual: 3 a 3.

Sem se abalarem, as duas equipes tiveram grandes chances para marcar em seguida, mas não aproveitaram. A oportunidade seguinte foi dos visitantes, com Abreu perdendo chance certa, na pequena área. A resposta foi imediata dos donos da casa, que não desperdiçaram: aos 24, Cabañas recebeu na intermediária, girou e emendou de primeira, fazendo um belo gol.

Após o 4 a 3, o América recuou e passou a esfriar o jogo, trocando mais passes no meio-de-campo. O River tentou buscar brechas na defesa mexicana, mas falhou nas suas investidas e acabou derrotado.

Nenhum comentário: