
O terreno escolhido pelo Corinthians para a construção do seu estádio fica muito próximo ao Parque São Jorge, sede do clube, e numa das principais vias da cidade de São Paulo: a marginal do rio Tietê. O local ainda precisará ser comprado pela construtora até o mês de março para que o projeto seja então oficializado e saia do papel.
O estádio, de 52 mil lugares, seria inaugurado em 2010, ano do centenário
Localizado numa das regiões da capital paulista que concentram a maior quantidade de corintianos, o novo estádio seria de fácil acesso. Quem vai de carro no sentido da rodovia Ayrton Senna precisa fazer o retorno na ponte Aricanduva, passar por um grande supermercado e o prédio dos Correios. O terreno vai estar à direita. Outra opção é a ponte anterior, a Tatuapé. Dessa maneira o acesso é feito por trás do terreno. Quem estiver no sentido da rodovia Castelo Branco já vai ver o local logo após a ponte Aricanduva.
Para quem não for de carro aos futuros jogos do Timão na sua nova casa, há a opção do metrô. Não são estações tão próximas, mas tem como os torcedores que descerem na estação Tatuapé ou na estação Carrão – ambas na Radial Leste – se dirigirem caminhando até o local.
A intenção do presidente Andrés Sanches é aprontar o estádio para setembro de 2010, quando o clube comemora o seu centenário. Recentemente, três propostas foram apresentadas e o Conselho Deliberativo optou por essa, para que um estádio seja construído praticamente em frente à Fazendinha.
- Não é um sonho, é uma necessidade! - disse Sanches ao GLOBOESPORTE.COM ainda em Goiânia, onde o Timão goleou o Barra-PI por 6 a 0 pela Copa do Brasil.
O presidente espera que toda a burocracia seja resolvida em breve para, aí sim, anunciar oficialmente que o Corinthians terá o seu estádio, provavelmente para 52 mil pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário