Google

Guarde suas fotos

22.2.08

Cruzeiro segura pressão e traz um ponto

O Cruzeiro mostrou muita vontade e conseguiu se manter invicto na Taça Libertadores da América de 2008. A equipe mineira empatou com o tradicional San Lorenzo em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires, e permaneceu na liderança do Grupo 1, agora com quatro pontos, e espera o confronto entre Caracas e Real Potosi para confirmar a colocação. A Raposa já havia vencido o Real Potosí por 3 a 0, no último dia 13, no Mineirão. O próximo confronto pela competição será contra o Caracas, da Venezuela, no dia 4 de abril, em Belo Horizonte.

O jogo

Como era esperado, a equipe do San Lorenzo começou a partida pressionando o Cruzeiro. Logo aos dois minutos o time argentino levou perigo. Depois de um escanteio, o goleiro Fábio teve que tirar a bola quando ela estava muito próxima de entrar no gol e salvou os mineiros. A Raposa chegou pela primeira vez ao ataque seis minutos depois. Guilherme recebeu passe na entrada da área, chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 15, o San Lorenzo novamente quase abriu o placar. D'Alessandro cobrou uma falta na ponta direita do ataque e a bola bateu na trave. No rebote, a zaga cruzeirense conseguiu aliviar o perigo. Mesmo com o susto, o Cruzeiro começou a equilibrar a partida e também chegava bem ao ataque.

O Cruzeiro assustou a torcida argentina, aos 39. Depois de uma bela troca de passas na entrada da área, Guilherme toca de letra para Vágner, que entra sozinho na cara do gol. O apoiador tenta finalizar no canto, mas o goleiro Orión defende. A bola sobra mais uma vez para Guilherme, mas ele chuta para fora.

Time argentino volta melhor no segundo tempo

O San Lorenzo retornou para a etapa final do jogo disposto a liquidar a partida logo no início. O Cruzeiro ficou acuado e não conseguia sair para o ataque. O técnico Adilson Batista fez uma alteração na equipe, colocando Marcinho no lugar de Guilherme.

A primeira grande chance do time brasileiro aconteceu aos 22 minutos. Marcinho chegou bem pela esquerda e tocou no meio para o atacante Marcelo Moreno. Ele recebeu sozinho, mas demorou para finalizar e a zaga conseguiu abafar o lance. Aos 28, Fábio salvou outra vez o Cruzeiro. Silveira cabeceou sozinho na área e o goleiro espalmou para o lado.

Aos 40, o volante Fabrício, destaque da Raposa na partida, arrancou do seu campo e puxou um bom contra-ataque. Quando chegou próximo a área, cruzou para Marcel, que havia entrado no lugar de Marcelo Moreno. O atacante cabeceou no canto e a bola passou raspando o gol argentino. Três minutos depois, o San Lorenzo teve a última chance de gol. D'Alessandro chegou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou para concluir a jogada

Nenhum comentário: