O atacante brasileiro Amauri decidiu que aceitará o convite para defender a seleção da Itália, caso seja convocado pelo treinador Roberto Donadoni. O artilheiro do Palermo deve ganhar a cidadania italiana antes do próximo dia 30 de abril.
- Amauri já decidiu e estará a disposição para possíveis convocações, se Donadoni quiser inclui-lo na lista 'azzurra' para a Eurocopa de junho de 2008 - revelou o empresário do brasileiro, Mariano Grimaldi, em entrevista à agência de notícias italiana “ANSA”.
Segundo Grimaldi, a situação de Amauri "será resolvida nos próximos 60 dias", mas já estaria tudo pronto para a expedição oficial de seu passaporte italiano - cujos trâmites contaram com a ajuda da Federação de Futebol da Itália.
O atacante de 27 anos, que nasceu em São Paulo e atua no futebol italiano desde 2001 (quando foi contratado pelo Napoli), nunca foi convocado pela seleção brasileira e, por isso, poderá jogar pela Itália sem problemas com o regulamento internacional.
Caso Amauri defenda a Itália, ele vai seguir os mesmos passos de jogadores como Deco e Pepe (Portugal), Marco Aurélio (Turquia), Francileudo (Tunísia) e Alex (Japão), que se naturalizaram para defenderem as respectivas seleções nacionais (entre parênteses).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário