Nesta terça-feira, teve fim a 11ª rodada do Campeonato Paulista, com um jogo isolado entre as equipes do Paulista e do Sertãozinho, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O time mandante no confronto, o Paulista, conseguiu uma importante vitória contra o Sertãozinho, e mesmo tendo começado a partida perdendo por 2 a 0, conseguiu virar e fechar o resultado com um 3 a 2 a seu favor.
Logo aos nove minutos, o Sertãozinho já teve a primeira grande chance para abrir o placar no Jaime Cintra, quando Assis, número 10 do time, foi derrubado dentro da área, ao que o árbitro acusou a penalidade máxima. Na cobrança do pênalti, aos 11 minutos, Tuto não desperdiçou, cobrando alto no canto esquerdo do goleiro Adinam para fazer 1 a 0 para a agremiação visitante.
Ricardo Lopes, camisa 2 do elenco do Sertãozinho, marcou um belo gol aos 34 da primeira etapa para ampliar o placar. Lopes recebeu na entrada da área e chutou forte com a perna esquerda, não dando chances de reação para Adinam, que viu mais uma bola passando pela linha de sua meta. Nesse momento, o Sertãozinho tinha pleno domínio do jogo, adotando uma atitude ofensiva, segurando a bola no ataque, não dando chances para uma reação do time de Jundiaí.
No final do primeiro tempo, no entanto, o Paulista recobrou o ânimo. Aos 39, Jairo, arriscando de fora da área e contando também com a sorte, pois a bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro Lauro, descontou para os mandantes.
Ao começo da etapa complementar, o Paulista voltou ao campo com uma nova atitude. A equipe de Jundiaí voltou apresentando uma maior ofensividade, pressionando o Sertãozinho em seu campo de defesa. Aos 24, a persistência deu resultado, quando Jairo, novamente de fora da área, marcou o seu segundo, igualando o marcador.
A virada só veio aos 32, quando Neto Baiano, fazendo jus à sua camisa de número 9, chutou de fora da área, marcando o terceiro do Paulista e não deixando ao Sertãozinho sequer um ponto na partida.
Aos 39, Bruno Ribeiro, do Paulista, tomou o segundo cartão amarelo e foi posto para fora do gramado pelo árbitro do embate. Com um a mais, o Sertãozinho foi para o tudo ou nada, partindo para o ataque. O intento, no entanto, não teve êxito.
Com a vitória, o clube de Jundiaí pulou para a 12ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento do Paulistão. Com ânimo renovado na competição, o Paulista enfrenta o Noroeste, fora de casa, na próxima sexta-feira, enquanto o Sertãozinho, um dia depois, recebe o Santos no Estádio Frederico Dalmazo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário