Google

Guarde suas fotos

27.2.08

Presidente do Timbu confirma mala branca, mas não será do clube

A definição do campeão do primeiro turno do Pernambucano acontecerá somente no próximo domingo, mas Náutico e Sport, únicos com possibilidade de terminar a última rodada com o título e a vaga na final, já protagonizam uma polêmica. O Timbu, segundo colocado a um ponto do rival, será ajudado pela chamada “mala branca” para reduzir a diferença.
Torcedores, conselheiros e sócios do Náutico se mobilizam para oferecer um incentivo em dinheiro para o Salgueiro ao menos empatar com os rubro-negros, às 16 horas de domingo na Ilha do Retiro. Assim, bastaria aos alvirrubros vencerem o Centro nos Aflitos, no mesmo horário, e terminar a primeira metade do campeonato como time de melhor campanha.

A informação da “mala branca” foi confirmada pelo presidente do Náutico, Mauricio Cardoso, à reportagem do Gazeta Esportiva.Net. O dirigente, no entanto, ressaltou que a iniciativa não parte do clube.

“Isso está acontecendo, mas é de um grupo de torcedores. É um movimento que existe sim, estou ouvindo sobre isso, mas não tem a ver com o clube Náutico. São torcedores, e nesses tem ex-presidente, sócio, conselheiro...”, revelou o presidente em entrevista por telefone.

O valor a ser oferecido pelo Salgueiro, contudo, ainda não está definido. “Pelo que eu sei, eles ainda estão arrecadando”, informou Mauricio Cardoso.

Com ou sem incetivo, o Salgueiro entra em campo no domingo precisando apenas de um ponto para disputar o hexagonal que definirá o título do segundo turno – os seis primeiros colocados da metade inicial disputarão a segunda vaga na final do campeonato, enquanto os seis últimos brigarão para não serem rebaixados.

Nenhum comentário: