Google

Guarde suas fotos

26.2.08

Scheidt tenta se adaptar à China

Em ano olímpico, o técnico Dunga precisará escolher 18 jogadores para representar o Brasil em Pequim. Três deles podem ter mais que 23 anos, mas o restante, não. Garotos e veteranos por todo o mundo se empenham para chamar a atenção do comandante da seleção brasileira de futebol. No entanto, o zagueiro Scheidt, de 32 anos, sabe que já tem vaga garantida na China - pelo menos no time do Shaanxi Baorong, ou simplesmente Xian.
Rafael Felipe Scheidt construiu uma carreira vitoriosa no Brasil. Começou no Grêmio em 1991, passou por Corinthians, Atlético-MG e Botafogo, além de defender o Frontale Kawasaki (JAP), o Celtic (ESC) e agora encarar um novo desafio na China, no Xian.

- O futebol daqui é bem diferente, muda bastante para o Brasil. Não é ruim, é uma experiência nova, para mim e para minha família. Queria dar uma volta. Sempre quis sair do Brasil e apareceu essa chance na China. Tive chance na Europa, mas foram coisas que não valeriam a pena profissionalmente - afirma Scheidt, em entrevista por telefone.
" Hoje não penso em voltar ao Brasil, estou bem aqui na China. De repente ano que vem nem jogo mais. Mas gostaria de ficar no meio do futebol, ser treinador, auxiliar-técnico..."

Nenhum comentário: