
O momento é delicado e, por isso, o Fenômeno tem recebido muito carinho de amigos, parentes e companheiros de clube. No vôo que o levou da Itália para a França, teve a companhia de Mary Beatrix, sua namorada, Bruno Mazziotto, fisioterapeuta, Leonardo, dirigente do Milan e amigo, e de Massimiliano Sala, médico do clube.
Os exames realizados em Ronaldo logo depois da partida apontaram ruptura total do tendão patelar do joelho esquerdo. Assim que soube do diagnóstico, o atacante pediu que a diretoria entrasse em contato com o médico Gérard Saillant, o mesmo que fez as duas primeiras cirurgias no seu joelho direito. Ele queria que o francês fizesse uma nova bateria de exames e, depois, executasse a cirurgia para correção do problema. Logo depois do procedimento, Ronaldo iniciará imediatamente o trabalho de fisiotetapia.
O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, é um dos mais abatidos com a notícia. No entanto, ele, um dos grandes defensores de Ronaldo, aposta na recuperação do brasileiro.
- Falei com ele (Ronaldo) pelo telefone e pedi para que ele acreditasse na própria capacidade. Ele tem um grande potencial físico. Ele será operado e vai se recuperar. Trinta e um anos é ainda muito jovem. Todos desejamos que em poucos meses ele possa estar de volta - disse o dirigente, em entrevista ao jornal "La Gazetta dello Sport".
A primeira cirurgia em Ronaldo, em novembro de 1999, foi motivada por uma lesão de 1 centímetro no tendão patelar, sofrida em jogo do Inter de Milão contra o Lecce. A segunda, em abril de 2000, tratou de ruptura total do mesmo tendão patelar, após seis escassos minutos em campo contra o Lazio. Desta vez, o problema é no joelho esquerdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário