Google

Guarde suas fotos

14.2.08

Reffis abre suas portas para Ronaldo

O atacante Ronaldo esta vivendo um novo drama em sua carreira. Assim como aconteceu em 2000, o jogador rompeu o ligamento patelar ao tentar subir para disputar uma bola na área do Livorno, no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, válido pelo Campeonato Italiano, e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses. O São Paulo, que possui um dos maiores centros de recuperação do mundo, já se colocou à disposição do Fenômeno para seu tratamento.

- Temos um ótimo relacionamento com o Milan, que é uma equipe como o São Paulo. No que eles precisarem, estamos prontos para receber o Ronaldo - avisa o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

O cartola acredita que o atacante tem condições de se recuperar, embora o problema seja muito delicado

O volante Fredson também lesionou o tendão patelar e se tratou no Reffis. Após oito meses em recuperação, o jogador voltou aos treinamentos no CT, embora não tenha mais contrato com o clube tricolor

- Ronaldo é determinado e a medicina está em um nível excepcional. Além disso, existem grandes centros de reabilitação com ótimos profissionais, como é o Reffis e o nosso grande fisioterapeuta Luís Rosan. Eu acho que o mais difícil para o Ronaldo será suportar todo esse processo novamente, por causa da idade. Mas talvez seja mais um desafio para a carreira dele. Espero que o Ronaldo possa mais uma vez se superar – completa o dirigente.

Rosan, chefe do Reffis, preferiu não comentar o drama de Ronaldo, mas também reforçou que o clube tem toda a estrutura para recuperar o atleta.

- Temos total condição de recebê-lo e ajudá-lo em seu tratamento através da fisioterapia, haja visto que tratamos casos semelhantes com muito sucesso - explica.

O volante Fredson pode ser uma inspiração para Ronaldo. O jogador sofreu lesão semelhante a do Fenômeno, em junho do ano passado, e precisou passar por uma cirurgia para corrigir as lesões do tendão patelar e reconstruir o ligamento cruzado anterior. Após quase oito meses afastado dos gramados, o volante está liberado para treinar e deve ser definitivamente autorizado pelo departamendo médico para atuar em um mês. O contrato de Fredson com o São Paulo já se encerrou mas o jogador segue no clube para finalizar o tratamento.

Nenhum comentário: