Google

Guarde suas fotos

20.2.08

Golaço de Mancini derruba o Real Madrid

Um golaço de Mancini garantiu ao Roma uma vitória de virada sobre o Real Madrid (2 a 1), nesta terça-feira, no Estádio Olímpico da capital italiana. Com o resultado, o Roma joga por um empate no jogo de volta, daqui a duas semanas, na Espanha, para avançar às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Raúl abriu o placar para os merengues logo no início, e o chileno Pizarro igualou, também antes do intervalo. O gol de Mancini, o melhor jogador em campo, saiu aos 12 da segunda etapa.

O zagueiro Juan, outro do Roma que fazia grande partida, teve de deixar o campo na segunda etapa por causa de uma pancada no tornozelo direito que levou de Sergio Ramos. O espanhol, por sinal, recebeu cartão amarelo no lance e vai ficar fora do jogo de volta.

Juan se machuca. Robinho e Marcelo nem jogam
Além de Mancini e Juan, foi titular no Roma o goleiro Doni. Júlio Sérgio, Cicinho e Taddei foram reservas. Sem Robinho e Marcelo, machucados, o único brasileiro no lado do Real Madrid foi Júlio Baptista, que só entrou no segundo tempo.

O Roma começou pressionando o Real Madrid, mas o time merengue, retraído, foi sempre muito perigoso nos contra-ataques durante a primeira etapa. O Real abriu o placar logo aos sete minutos. Robben avançou pelo lado esquerdo e rolou para Guti, fora da área, encher o pé. Raúl, oportunista, deu um leve desvio e matou o goleiro Doni

Os donos da casa sentiram o golpe e por pouco não levaram os segundo logo depois. Robben pegou firme de fora da área e Doni soltou a bola nos pés de Van Nistelrooy, que mandou para a rede. O holandês, no entnto, estava impedido e o gol foi corretamente anulado.

Apesar de o Roma ter voltado a dominar territorialmente, o Real Madrid continuava muito perigoso. Após boa jogada pela direita, Raúl, sozinho na marca do pênalti, cabeceou para fora, aos 21 minutos de jogo.





Mais na base da raça do que da organização, o Roma chegou ao empate, aos 24. Mancini penetrou na área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Totti dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Pizarro, que encheu o pé. A bola ainda desviou, mas entrou no ângulo do goleiro Casillas.



A partir daí, as duas equipes embolaram um pouco o jogo pelo meio e as chances de gol ficaram mais escassas. Apesar de tentar sempre ir à frente, o Roma errou muitos passes e a primeira etapa terminou mesmo empatada.



Mancini brilha e decide o jogo
Depois do intervalo, apesar de as duas equipes terem retornado com a mesma formação, o Roma voltou um pouco melhor. Desta vez, o Real entrou tentando marcar um pouco mais à frente, e os italianos se aproveitaram.

Com Mancini infernizando a vida de Sergio Ramos no lado esquerdo de ataque do Roma, o time italiano foi o dono das melhores ações ofensivas até sair o gol da vitória, aos 12 minutos. Totti entrou pelo meio e deu passe primoroso para Mancini, que esbanjou categoria para driblar Casillas e tocar a bola para o fundo do gol.

Em vantagem, o Roma sofreu alguma pressão do Real Madrid. Van Nistelrooy chegou a acertar a trave na melhor chance dos merengues. O Roma, na base dos contra-ataques, também teve chances de ampliar, mas o placar acabou mesmo 2 a 1.

Nenhum comentário: