
A equipe italiana parece mesmo estar à frente da McLaren, que desponta como a segunda força do ano. Mesmo com bons tempos nos testes em Jerez e Valência, o time inglês ainda precisa mostrar velocidade em treinos com o carro da Ferrari na pista. A verdade é que ainda é difícil verificar em que ponto as equipes estarão em Melbourne. A Renault, por sua vez, quer manter os pés no chão e aposta apenas em pódios para 2008. O R28 parece ser um bom carro, que ainda conta com o talento de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet.
Ainda sobre o F2008, uma entrevista com Jarno Trulli, italiano da Toyota, mostrou o quanto os rivais estão com medo do carro. Ele, que testou junto com a Ferrari na semana passada no Bahrein, disse que o modelo italiano é pelo menos meio segundo mais rápido que qualquer rival, inclusive a McLaren. Nessa entrevista, ele cunhou a frase abaixo, que é muito emblemática.
- Para mim, a temporada 2008 terminou antes mesmo de começar. A Ferrari está muito à frente.
Imediatamente lembrei da Williams de 1992, a FW14B, que era muito superior à concorrência (tinha, principalmente, uma genial suspensão ativa e um ótimo controle de tração). O carro, inclusive, ganhou o apelido de "carro de outro planeta", dado por Ayrton Senna. Será que a F2008 é um "carro de outro planeta"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário