Google

Guarde suas fotos

19.2.08

Camoranesi é condenado 13 anos depois

Mais de 13 anos depois, o meia Mauro Camoranesi, do Juventus, da Itália, foi sentenciado a pagar 45 mil euros, aproximadamente R$ 116 mil, a um ex-jogador de futebol argentino por causa de uma falta que acabou precocemente com a carreira do companheiro. A decisão foi tomada pela Justiça de Mar del Plata, na Argentina, como uma maneira de compensar o que aconteceu. As informações são do jornal "La Gazzetta dello Sport", da Itália.

Javier Pizzo, no dia 14 de agosto de 1994, recebeu violenta entrada de Camoranesi durante partida pelo Campeonato Argentino. O joelho atingido teve ruptura de ligamentos e tendões. O menisco também foi danificado. A recuperação de Pizzo durou três anos. Ele voltou a jogar futebol, mas foi forçado a pendurar as chuteiras quatro jogos depois, por causa das limitações do joelho (fazia apenas 39% dos movimentos possíveis).

Camoranesi nasceu nas Argentina, mas conseguiu se naturalizar italiano por causa das suas origens. Seus advogados já avisaram que recorrerão da decisão. E utilizarão a própria sentença para ganhar o recurso. Segundo o tribunal, a falta de Camoranesi foi considerada involuntária

Nenhum comentário: