Google

Guarde suas fotos

7.8.08

Atual campeã olímpica, Argentina vence a Costa do Marfim e lidera o Grupo A

Não foi fácil, mas a Argentina, atual campeã olímpica, venceu a Costa do Marfim por 2 a 1, nesta quinta-feira, na estréia das equipes no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. Messi, liberado pelo Barça, e Acosta fizeram os gols argentinos, e Cisse descontou.

Com o resultado, os hermanos assumiram a liderança isolada do Grupo A, com três pontos ganhos, dois a mais do que Sérvia e Austrália, que empataram por 1 a 1. Costa do Marfim é o lanterna, sem nenhum ponto.

A maior qualidade argentina demorou 42 minutos para ser traduzida em gol. Liderada por Riquelme e Messi, a atua campeã iniciou o confronto de maneira envolvente, principalmente por causa da velocidade na troca de passes. Mas não soube superar o goleiro Vincent Angban, até que a genialidade dos seus dois principais jogadores apareceu. O meia lançou o atacante nas costas da zaga. Messi invadiu a área e tocou sem chances, fazendo 1 a 0.

A Argentina foi melhor até 20 minutos, mas depois permitiu o crescimento da Costa do Marfim. Os atacantes Gervinho e Kalou foram os principais perigos para a zaga sul-americana, que por alguns instantes chegou a passar sufoco. Aos poucos, os hermanos retomaram o controle do encontro. Riquelme conduziu o meio-campo como de costume, mas foi Messi o principal destaque. Além do gol, ele se destacou pelas jogadas rápidas e passes precisos.

Costa do Marfim voltou para o segundo tempo com mais vontade. Parece que o tempo no vestiário serviu para que seus jogadores colocassem os pés na fôrma. Aliás, no caso do atacante Cisse, a cabeça. Foi com ela que ele empatou a partida, logo aos sete minutos, após cruzamento de Gervinho.

Depois de chegar ao empate, a Costa do Marfim puxou o freio de mão e optou por uma estratégia mais cautelosa, explorando os contra-ataques. Como recuou demais, chamou a Argentina para o seu campo e acabou pagando o preço da covardia. Aos 40, Messi entrou em velocidade pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado. O goleiro Angban desviou, mas Acosta, que entrara na vaga de Agüero, se jogou para marcar e decretar a vitória dos hermanos.

Nenhum comentário: