Google

Guarde suas fotos

20.11.08

México perde e quase fica fora da Copa do Mundo da África do Sul

Por muito pouco os mexicanos não ficaram precocemente fora da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Mesmo derrotada pela seleção hondurenha em San Pedro Sula, por 1 a 0 (gol de Ricardo Osorio, contra), o México conseguiu a segunda vaga do Grupo 2 para a fase final das eliminatórias da Concacaf no saldo de gols.
A Jamaica derrotou o Canadá, em Kingston, por 3 a 0 (Shelton, King e Cummings), mas acabou fora por causa da vitória de Honduras, que ficou em primeiro lugar com 12 pontos, e porque não conseguiu tirar a desvantagem enorme no saldo de gols que tinha em relação ao México. As duas equipes terminaram com dez pontos, mas os mexicanos terminaram com saldo de três gols, enquanto os jamaicanos ficaram com zero.

No grupo 1, os já classificados Estados Unidos venceram a Guatemala por 2 a 0 (Cooper e Adu), em Commerce City, e passaram a somar 15 pontos na liderança garantida por antecipação. Os guatemaltecos pararam nos cinco pontos, o que garantiu a vaga para Trinidad e Tobago, que ainda assim goleou Cuba por 3 a 0 (Jones, Yorke e Daniel), em Port of Spain. Os trinitinos encerram a terceira fase com 11 pontos e os cubanos foram os últimos colocados, com apenas três. O Grupo 3 já estava definido antes mesmo desta última rodada com Costa Rica em primeiro e El salvador em segundo. Ambos se enfrentaram em San Salvador e os costarriquenhos venceram por 3 a 1 (Myrie, dois, e Fernandez, com Corrales descontando). No outro jogo, os eliminados Suriname e Haiti empataram por 1 a 1, em Paramaribo(Saint-Preux para os haitianos e Christoph). Costa Rica terminou com 100% de aproveitamento, com 18 pontos; El Salvador ficou com dez; Haiti, com três, e Suriname, dois.

Hexagonal final

Agora, Estados Unidos, Trinidad e Tobago, Honduras, México, Costa Rica e El Salvador disputarão um hexagonal em turno e returno. Os três primeiros colocados estarão classificados para a Copa da África do Sul e o quarto colocado disputará uma vaga com o quinto da América do Sul.

Nenhum comentário: