Após completar 39 voltas no circuito de Barcelona nesta segunda-feira, Bruno Senna não escondeu a satisfação em seu primeiro teste na Fórmula 1. Na abertura das atividades de inverno, nos quais as equipes iniciaram a avaliação das importantes mudanças estabelecidas para o regulamento de 2009, ele treinou pela Honda junto com o austríaco Alexander Wurz e Lucas di Grassi.- Acho que foi um bom começo. A equipe pediu apenas para eu me preocupar em conhecer o carro. O banco e o cinto de segurança nem estavam perfeitamente ajustados, mas acredito que me adaptei bem. Os sistemas são menos complicados do que eu imaginava - diz Bruno.
Em suas primeiras voltas RA108, calçado ainda com pneus com ranhuras e 25% a menos de pressão aerodinâmica, Bruno virou na casa de 1min26s. Na segunda saída, preferiu retornar logo aos boxes por causa das condições dos pneus slick.
- Eram os que o Wurz tinha usado e estavam quadrados e perigosos. Por isso, achei melhor voltar. É estranho ver os Fórmula 1 com pneus slick. Ficaram parecidos com os GP2. Parecidos, em termos, no aspecto visual. Os tempos de volta nem são tão mais baixos, mas a diferenças técnicas são enormes. O motor é muito mais forte e a capacidade de frenagem é absurda. Mas é um carro de corrida como os outros. Sai de traseira, sai de frente, e o desafio é ir conseguindo acertá-lo.
Nesta terça, de acordo com a programação estabelecida pela Honda, entrarão na pista o piloto titular Jenson Button e Lucas di Grassi, que treinará nas duas sessões.
- Vou pegar uma scooter e circular pelo autódromo para ver os caras andando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário