Google

Guarde suas fotos

11.12.08

Ronaldo nega usar Corinthians como 'trampolim' e não garante alto rendimento

Novo reforço do Corinthians, o atacante Ronaldo negou que seu plano seja se reabilitar no clube paulista para, então, retornar ao futebol europeu. Em entrevista ao programa Globo Esporte, o jogador ressaltou que seu objetivo é permanecer no Brasil e cumprir o contrato de um ano com a equipe alvinegra.

"Meu planejamento não é voltar para a Europa ou usar o Corinthians como trampolim. Já tive uma vida na Europa, jogando lá por 14 anos, e agora a minha intenção é estar aqui no Brasil. Estou fechado com um grande clube e tenho certeza de que a história vai dar certo", afirmou Ronaldo.

Em fevereiro, quando sofreu a lesão no joelho que o afastou dos gramados, o atacante defendia o Milan. Além dele, Ronaldo já atuou no exterior no PSV Eidhoven (Holanda), Inter de Milão (Itália), além de Barcelona e Real Madrid (Espanha).

Apesar de toda a expectativa em torno da volta de Ronaldo aos gramados brasileiros, o próprio atacante adotou um tom de cautela sobre o seu rendimento. Tanto que ele preferiu não estipular uma data para o seu retorno, apesar de a diretoria alvinegra projetar a estréia do Fenômeno para as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

"Não tenho certeza de nada, mas a minha vontade é me dedicar ao máximo e tentar chegar o mais próximo da minha melhor fase", disse Ronaldo. "Ainda não fizemos um planejamento. Vou fazer todos os exames essa semana, então vamos ver como será a pré-temporada e decidir quando será a data de estréia", completou.Além de pensar no clube que defenderá na próxima temporada, o atacante corintiano teve de falar sobre o time do seu coração. Depois da revolta dos dirigentes e da torcida do Flamengo, Ronaldo voltou a declarar seu amor pela equipe rubro-negra, mas ressaltou que não foi feita nenhuma proposta a ele.

"Meu único compromisso é esse amor pelo Flamengo que tenho e nunca deixou de existir. Continuo sendo flamenguista doente, mas ao mesmo tempo sou profissional. O Flamengo não apresentou nenhuma proposta, projeto ou idéia. Usufruí da estrutura do clube por um período, sou muito agradecido por isso, mas continuo tendo de pagar o pão de cada dia lá em casa", explicou o atacante, que realizou parte de sua recuperação nas dependências do Flamengo.

RONALDO PERDOA "DÍVIDA ETÍLICA" DO AMIGO VAMPETA

Companheiros na seleção brasileira que foi pentacampeã, Ronaldo e Vampeta se tornaram grandes amigos. Tanto que o atacante chegou a emprestar um dos seus apartamentos para que o volante ficasse hospedado.O problema, no entanto, é que o jeito espalhafatoso de Vampeta acabou gerando uma dívida para ele, perdoada nesta quinta-feira pelo atacante."Eu tinha comprado um vinho do ano que nasci e ele estava em uma caixinha. Emprestei o apartamento em 2000 e, em uma reunião com amigos, ele viu que não tinha nada na casa. Daí ele viu a caixa, abriu, tomou em um copinho de plástico, com gelo, e ainda achou horroroso. Mas está perdoado", afirmou Ronaldo, aos risos.

Nenhum comentário: